domingo, 22 de maio de 2011

É Proibido Pensar

É Proibido Pensar é uma das recentes obras do João Alexandre (http://www.joaoalexandre.com.br/), músico Cristão que a muito vem incomodando os "Crentes" desse Brasil de meu Deus... Um crítica interessante ao momento POP que que nossa geração vem assistindo.

Não digo momento POP no sentido de estilo musical, mas sim no quesito ESTRELISMO EXACERBADO dos grupos, músicos, instrumentistas, Comunidades... em resumo, estamos vivendo o momento da SUPER-VALORIZAÇÃO DO HOMEM usando Deus como trampolim para atingir seus objetivos nem sempre condizendo com o que a Palavra de Deus requer de nós...

Mais uma vez nos deparamos com o velho dilema: A criação buscando assumir o lugar do Criador...

É momento de voltar à fonte de ensino que nos diz:

"Então falou Deus todas estas palavras, dizendo: 
Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. 
Não terás outros deuses diante de mim."
Êxodo 20.1-3

"...Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor. "
Apocalipse 5.12

"Porque dele, e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém."
Romanos 11.36

SOLI DEO GLORIA - "A Deus somente, a Glória"

Curtam a música e o vídeo, pois, vale a pena...


João Alexandre - É Proibido Pensar
Procuro alguém pra resolver meu problema
Pois não consigo me encaixar neste esquema
São sempre variações do mesmo tema
Meras repetições


A extravagâncias vem de todos os lados
E faz chover profetas apaixonados
Morrendo em pé rompendo a fé dos cansados
Com suas canções

Estar de bem com vida é muito mais que renascer
Deus já me deu sua palavra
E é por ela que ainda guio o meu viver

Reconstruindo o que Jesus derrubou
Re-costurando o véu que a cruz já rasgou
Ressuscitando a lei pisando na graça
Negociando com Deus

No show da fé milagre é tão natural
Que até pregar com a mesma voz é normal
Nesse evangeliquês universal
Se apossando do céus

Estão distantes do trono, caçadores de deus
Ao som de um shofar
E mais um ídolo importado dita as regras
Pra nos escravizar.

É proibido pensar (5x)

Procuro alguém pra resolver meu problema
Pois não consigo me encaixar neste esquema
São sempre variações do mesmo tema
Meras repetições

Meras repetições
É proibido pensar
__________________________________________________________________
Esta letra foi retirada do site Letras.mus.br <www.letras.mus.br>



Nenhum comentário:

Postar um comentário